Mão
Morta

Aviso à população

Março'24

estilhaços em barcelos

ESTILHAÇOS EM BARCELOS

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho apresentam dia 22 de Março, pelas 22h00, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, no ciclo Triciclo, o disco "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), vencedora do Grande Prémio do último Prix Marulič – International Radio Festival, em Maio de 2023. Veja aqui o vídeo de Joana Domingues para o tema “Prometo”.

estilhaços de escuridão

ESTILHAÇOS EM ESPINHO

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho, acompanhados pelo Ensemble Vocal EPME, apresentam a 23 de Março, pelas 21h30, no Auditório de Espinho | Academia, uma versão especial do seu novo disco, "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), que obteve o Grande Prémio do último Prix Marulič – International Radio Festival, em Maio de 2023.

pluto em braga

PLUTO EM BRAGA

No dia 16 de Março, a partir das 23h00, os Pluto apresentam-se em Braga, na discoteca Lustre, naquela que é a sua primeira incursão pela cidade. A banda, formada em 2002 por Ruca Lacerda – a exercer funções de baterista – com Manel Cruz, Peixe e Edu Silva, lançou um único álbum, “Bom Dia” (2004), antes de entrar em prolongada hibernação. Retomou actividade em 2022, tendo no ano passado editado “Túnel”, o seu primeiro tema novo dos últimos 19 anos.

Eu fui silencio

“EU FUI SILÊNCIO”, POESIA NO FEMININO

Ana Deus e Marta Abreu têm apresentado desde 2022 o espectáculo de poesia e electrónica “Eu Fui Silêncio”, criado a partir de poemas de várias poetisas, mulheres que apesar de censuradas, silenciadas ou desprezadas lutaram para que a sua voz fosse ouvida. No dia 8 de Março, Dia da Mulher, pelas 23h00, a sua apresentação será em Lisboa, no Damas, na Rua da Voz do Operário, à Graça, e conta com a presença de Adolfo Luxúria Canibal como convidado especial.

mão morta até cair

ESTILHAÇOS EM TORRES VEDRAS

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho apresentam dia 9 de Março, pelas 21h30, na Teatro-Cine de Torres Vedras, o disco "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), vencedora do Grande Prémio do Prix Marulič – International Radio Festival em Maio de 2023. Veja aqui o vídeo que Joana Domingues realizou para o tema “Prometo”.

Janeiro'24

mão morta até cair

EDIÇÃO DO ÁLBUM “ATÉ CAIR”

A Garagem Records, em parceria com a Black Train, recuperou velhas demos de 1985 e 1986, com temas que os Mão Morta gravaram para concorrerem ao 1.º Concurso de Nova Música Rock, no Porto, e ao 3.º Concurso de Música Moderna do RRV, em Lisboa, e a gravação de um dos seus primeiros concertos, no Aniki-Bobó, no Porto, e compilou-as num álbum vinil de archives & dokuments que intitulou “Até Cair: As Primeiras Gravações 1985-1986”. Já à venda!

miguel pedro sonofobia

MIGUEL PEDRO EM BRAGA

Miguel Pedro participa na primeira das duas Noite(s) dos Reis da Bazuuca - cuja 4.ª edição decorre a 5 e 6 de Janeiro de 2024, no Lustre, em Braga -, onde irá apresentar, acompanhado por Jorge Coelho, o álbum “Sonofobia”, editado pela Revolve em Novembro passado, que compila as suas mais recentes e radicais experiências pelo mundo da electrónica exploratória na criação de gráceis e frágeis narrativas sonoras de pura delicadeza.

2021 - . Mão Morta . Todos os direitos reservados

2021 - . Webdesign by publiSITIO . design e comunicação . Todos os direitos reservados