Mão
Morta

Aviso à população

Março'25

mão morta

VIVA LA MUERTE!
NOS ARCOS

Depois da apoteótica passagem pela Serra da Estrela, no Teatro Municipal da Covilhã, “Viva la Muerte!” retorna ao Minho, onde sábado, 22 de Março, pelas 22h00, é apresentado na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez integrado na programação do Sons de Vez. “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos.

estilhaços de escuridão

ESTILHAÇOS
EM SANTO TIRSO

Integrado na programação da 19.ª edição do Poesia Livre, a Fábrica de Santo Thyrso - centro cultural e criativo instalado desde 2009 numa antiga fábrica de fiação e tecidos – acolhe dia 21 de Março, pelas 23h00, o espectáculo de Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Rui Leal e Jorge Coelho, "Estilhaços de Escuridão", com a peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), galardoada em Maio de 2023 com o Grande Prémio do Prix Marulič.

mão morta

VIVA LA MUERTE!
NA COVILHÃ

Terminado o ciclo de apresentações do espectáculo “Viva la Muerte!” pelas 6 salas que o coproduziram, com sessões esgotadas (salvo no Teatro das Figuras, em Faro, e no Vila Flor, em Guimarães, que ficaram muito próximos de esgotar) e recepções apoteóticas, os Mão Morta iniciam na Covilhã a sua apresentação por outros espaços, mostrando no dia 15 de Março, pelas 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Covilhã, a sua visão da pulsão de morte que domina o ar dos tempos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

20 ANOS
DE “BOM DIA”

Os Pluto, formados em 2002 por Ruca Lacerda, Manel Cruz, Peixe e Edu Silva, vão dar início a uma série de concertos especiais de celebração dos 20 anos de “Bom Dia”, o seu único álbum editado em Outubro de 2004, onde irão tocar o disco na íntegra e apresentar novidades. O primeiro concerto comemorativo vai ter lugar em Amor, Leiria, no Texas Club, onde se apresentam sexta-feira, dia 14 de Março, pelas 23h00.

mão morta

VIVA LA MUERTE!
EM AVEIRO

Depois do entusiasmo com que o espectáculo “Viva la Muerte!” tem sido recebido, os Mão Morta rumam agora a Aveiro, para o apresentar na Sala Principal do Teatro Aveirense, dia 7 de Março, pelas 21h30, que se encontra esgotada há já duas semanas. “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO
E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de investigadores e historiadores. A próxima conversa, a realizar dia 7 de Março, pelas 23h00, no Teatro Aveirense, conta com a presença do politólogo Carlos Martins, autor de “Fascismos: Para Além de Hitler e Mussolini” e de “Os Perigos da Direita Radical”.

mão morta

VIVA LA MUERTE!
EM GUIMARÃES

Depois do entusiasmo com que o espectáculo “Viva la Muerte!” tem sido recebido, os Mão Morta rumam agora a Guimarães, para o apresentar no Grande Auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor, dia 1 de Março, pelas 21h30, restando já poucos bilhetes disponíveis. “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO
E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de investigadores e historiadores. A próxima conversa, a realizar dia 1 de Março, pelas 23h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, conta com a presença do politólogo Carlos Martins, autor de “Fascismos: Para Além de Hitler e Mussolini”, e da historiadora Sílvia Correia, Professora na Universidade do Porto e autora de “Entre a Morte e o Mito”.

Fevereiro'25

mão morta

VIVA LA MUERTE!
EM LISBOA

Depois das recepções entusiásticas aos três primeiros concertos da digressão “Viva la Muerte!”, os Mão Morta rumam agora à capital para apresentarem o espectáculo na Culturgest, no Auditório Emílio Rui Vilar, dia 26 de Fevereiro, pelas 21h00, esgotado desde Novembro do ano passado. “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO
E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de investigadores e historiadores. A próxima conversa, a realizar dia 25 de Fevereiro, pelas 19h00, no Auditório Emílio Rui Vilar da Culturgest, conta com a presença de Luís Trindade, Director do Instituto de História Contemporânea e autor de “O Estranho Caso do Nacionalismo Português”, e de Sílvia Correia, Professora na Universidade do Porto e autora de “Entre a Morte e o Mito”.

mão morta

VIVA LA MUERTE!
EM OURÉM

Depois das recepções entusiásticas dos concertos no Theatro Circo (Braga), a 18 de Janeiro, e no Teatro das Figuras (Faro), a 25 de Janeiro, os Mão Morta rumam agora ao centro do país para apresentarem “Viva la Muerte!” em Ourém, na Sala Principal do Teatro Municipal, dia 1 de Fevereiro, pelas 21h30. “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO
E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de investigadores e historiadores. A próxima conversa, a realizar dia 1 de Fevereiro, pelas 23h00, no Teatro Municipal de Ourém, contará com a presença de Luís Trindade, Director do Instituto de História Contemporânea e autor de “O Estranho Caso do Nacionalismo Português”.

Janeiro'25

mão morta

VIVA LA MUERTE!
EM FARO

Depois da recepção entusiástica da estreia, a 18 de Janeiro, no Theatro Circo, esgotado com semanas de antecedência, os Mão Morta rumam agora a Sul para apresentarem “Viva la Muerte!” em Faro, no Grande Auditório do Teatro das Figuras, dia 25 de Janeiro, pelas 21h30. O espectáculo “Viva la Muerte!” comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril, com a denúncia da pulsão de morte que domina o ar dos tempos e que há cem anos esteve na origem dos fascismos históricos, com os seus actos de chamamento ao ódio e à intolerância.

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO
E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas, com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de investigadores e historiadores. A próxima conversa, a realizar no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 25 de Janeiro, pelas 18h00, contará com a presença de Carlos Martins, autor de “Fascismos: Para Além de Hitler e Mussolini” e de “Os Perigos da Direita Radical”.

mão morta

VIVA LA MUERTE!
AO VIVO

Depois do adiamento de Setembro passado, no dia 18 de Janeiro, pelas 21h30, no Theatro Circo, em Braga, os Mão Morta estreiam finalmenteViva la Muerte!”, o espectáculo que comemora os 40 anos da banda e os 50 anos do 25 de Abril fazendo a denúncia do ar dos tempos, quando a ameaça do regresso do fascismo e da sua pulsão de morte trazem o retorno do ódio e da intolerância. É o início de uma digressão que, entre Janeiro e Março, passa ainda por Faro, Ourém, Lisboa, Guimarães e Aveiro. Mas outros concertos se seguirão…

mão morta viva la muerte!

DO FASCISMO E AFINS

Como parte integrante do espectáculo “Viva la Muerte!” os Mão Morta idealizaram um conjunto de conversas, com o título “Do Fascismo à Extrema-Direita e Vice-Versa”, em que o conceito de fascismo é objecto de uma abordagem reflexiva, rigorosa e esclarecedora por parte de politólogos e historiadores especialistas, como Carlos Martins, Luís Trindade, Manuel Loff e Sílvia Correia. A primeira, com os 4 oradores, tem lugar no Theatro Circo dia 11 de Janeiro pelas 11h da manhã.

2021 - . Mão Morta . Todos os direitos reservados

2021 - . Webdesign by publiSITIO . design e comunicação . Todos os direitos reservados