Mão
Morta

Aviso à população

Junho'24

pluto rock in rio

PLUTO NO ROCK IN RIO

Os Pluto vão actuar dia 15 de Junho no Palco Galp da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa. Regressados em 2022, depois de uma prolongada hibernação, a banda de Ruca Lacerda, Manel Cruz, Peixe e Edu Silva, cujo primeiro tema novo em 19 anos, “Túnel”, em Novembro de 2023, foi festejado com um trio de concertos esgotados em Lisboa e Porto, lançou já no início do mês de Maio um novo single, “Quadrado”, que agora se apresta a levar a palco. Já no Rock in Rio.

Maio'24

estilhaços em setúbal

“POEMAS” DE HEINER MÜLLER

Adolfo Luxúria Canibal estará no dia 25 de Maio, pelas 16h00, no Guarda-Livros – 2.º Salão do Livro da Guarda, na Alameda de Santo André, a falar do livro “Poemas (1949-1995)”, editado em 2022 pela Officina Noctua, que reúne as 37 poesias de Heiner Müller por si traduzidas e de onde foram seleccionados os 19 textos que originaram o espectáculo, depois disco, “Müller no Hotel Hessischer Hof”, estreado pelos Mão Morta em Janeiro de 1997 no Centro Cultural de Belém.

estilhaços em setúbal

ESTILHAÇOS EM SETÚBAL

A Casa da Cultura de Setúbal apresenta dia 18 de Maio, Sábado, pelas 21h30, no Auditório do Cinema Charlot, integrado no ciclo Emergências, o novo espectáculo de Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho, "Estilhaços de Escuridão", que inclui a peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), galardoada com o Grande Prémio do Prix Marulič – International Radio Festival em Maio de 2023. Veja aqui o vídeo do tema Prometo, realizado por Joana Domingues para o Canal 180.

Abril'24

mão morta

40 ANOS DE MÃO MORTA

Em 2024 os Mão Morta perfazem 40 anos de existência ininterrupta, desde a sua formação em Novembro de 1984. Por coincidência, em 2024 decorrem 50 anos sobre o golpe de Estado que pôs fim à ditadura fascista, a 25 de Abril de 1974. Sem esse dia primeiro da liberdade os Mão Morta jamais teriam existido. Assim, numa época em que a ameaça de regresso do fascismo se torna palpável, os Mão Morta vão celebrar a dupla efeméride com um espectáculo sobre a pulsão de morte que origina este retorno do ódio e da intolerância. Novidades em breve.

open day do gnration

GOELA HIANTE EM BRAGA

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu levam Goela Hiante ao Open Day do GNRation, dia 27 de Abril, pelas 18h00, na Black Box. É a tão aguardada estreia em Braga da sua performance de spoken word e manipulação sonora, depois de ter já passado por Aveiro, Porto, Viseu, Bragança, Coimbra, Leiria, Lisboa ou Évora com a poesia de Manuel de Castro, António José Forte, Mário-Henrique Leiria, João Damasceno, Daniel Maia-Pinto Rodrigues ou Luís Miguel Nava.

expressão da liberdade

EXPRESSÃO DA LIBERDADE

Na noite de 24 para 25 de Abril tem lugar no Largo dos Artistas, em Vila do Conde, o “Expressão da Liberdade”, espectáculo de rua que a partir das 23h00 junta música, poesia, performance e dança e que culmina às 00h20 com a cantoria conjunta da “Grândola Vila Morena”, hora da sua passagem na rádio como senha para os militares do 25 de Abril de 1974. Adolfo Luxúria Canibal vai participar no “Expressão da Liberdade” numa parceria com o saxofonista João Mortágua.

Março'24

estilhaços em barcelos

ESTILHAÇOS EM BARCELOS

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho apresentam dia 22 de Março, pelas 22h00, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, no ciclo Triciclo, o disco "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), vencedora do Grande Prémio do último Prix Marulič – International Radio Festival, em Maio de 2023. Veja aqui o vídeo de Joana Domingues para o tema “Prometo”.

estilhaços de escuridão

ESTILHAÇOS EM ESPINHO

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho, acompanhados pelo Ensemble Vocal EPME, apresentam a 23 de Março, pelas 21h30, no Auditório de Espinho | Academia, uma versão especial do seu novo disco, "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), que obteve o Grande Prémio do último Prix Marulič – International Radio Festival, em Maio de 2023.

pluto em braga

PLUTO EM BRAGA

No dia 16 de Março, a partir das 23h00, os Pluto apresentam-se em Braga, na discoteca Lustre, naquela que é a sua primeira incursão pela cidade. A banda, formada em 2002 por Ruca Lacerda – a exercer funções de baterista – com Manel Cruz, Peixe e Edu Silva, lançou um único álbum, “Bom Dia” (2004), antes de entrar em prolongada hibernação. Retomou actividade em 2022, tendo no ano passado editado “Túnel”, o seu primeiro tema novo dos últimos 19 anos.

Eu fui silencio

“EU FUI SILÊNCIO”, POESIA NO FEMININO

Ana Deus e Marta Abreu têm apresentado desde 2022 o espectáculo de poesia e electrónica “Eu Fui Silêncio”, criado a partir de poemas de várias poetisas, mulheres que apesar de censuradas, silenciadas ou desprezadas lutaram para que a sua voz fosse ouvida. No dia 8 de Março, Dia da Mulher, pelas 23h00, a sua apresentação será em Lisboa, no Damas, na Rua da Voz do Operário, à Graça, e conta com a presença de Adolfo Luxúria Canibal como convidado especial.

mão morta até cair

ESTILHAÇOS EM TORRES VEDRAS

Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho apresentam dia 9 de Março, pelas 21h30, na Teatro-Cine de Torres Vedras, o disco "Estilhaços de Escuridão", que inclui a premiada peça “As Listas de Lilith” da documentarista sonora Sofia Saldanha (1975-2022), vencedora do Grande Prémio do Prix Marulič – International Radio Festival em Maio de 2023. Veja aqui o vídeo que Joana Domingues realizou para o tema “Prometo”.

Janeiro'24

mão morta até cair

EDIÇÃO DO ÁLBUM “ATÉ CAIR”

A Garagem Records, em parceria com a Black Train, recuperou velhas demos de 1985 e 1986, com temas que os Mão Morta gravaram para concorrerem ao 1.º Concurso de Nova Música Rock, no Porto, e ao 3.º Concurso de Música Moderna do RRV, em Lisboa, e a gravação de um dos seus primeiros concertos, no Aniki-Bobó, no Porto, e compilou-as num álbum vinil de archives & dokuments que intitulou “Até Cair: As Primeiras Gravações 1985-1986”. Já à venda!

miguel pedro sonofobia

MIGUEL PEDRO EM BRAGA

Miguel Pedro participa na primeira das duas Noite(s) dos Reis da Bazuuca - cuja 4.ª edição decorre a 5 e 6 de Janeiro de 2024, no Lustre, em Braga -, onde irá apresentar, acompanhado por Jorge Coelho, o álbum “Sonofobia”, editado pela Revolve em Novembro passado, que compila as suas mais recentes e radicais experiências pelo mundo da electrónica exploratória na criação de gráceis e frágeis narrativas sonoras de pura delicadeza.

2021 - . Mão Morta . Todos os direitos reservados

2021 - . Webdesign by publiSITIO . design e comunicação . Todos os direitos reservados